Dayvison Estevão dos Santos, empresário e dono de uma barbearia em Itabirito, teve a morte anunciada no último domingo(1º), 16 dias após sofrer um grave acidente na BR-356, em Amarantina, distrito de Ouro Preto. A informação foi confirmada pelo portal Radar Geral. Ele residia no bairro Novo Itabirito e era conhecido na região pelo seu trabalho e dedicação à comunidade.
O empresário é mais uma vítima fatal de um acidente neste trecho da BR-356 (via que perpassa Itabirito, Ouro Preto e Mariana). A rodovia é considerada extremamente perigosa, com a sensação de segurança tendo aumentado nos últimos anos, devido ao aumento do número de carretas de minério que trafegam por ela. Na última semana, o governador Romeu Zema (NOVO) anunciou a duplicação dos 70 KM entre o Alphaville e Mariana.
O acidente ocorreu no feriado de 15 de novembro e envolveu três veículos, deixando cinco pessoas feridas. Dayvison foi a vítima mais gravemente atingida, já que o carro em que estava despencou em um barranco. Ele foi imediatamente levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permaneceu internado em estado crítico até o falecimento.
As demais vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. O resgate foi realizado pela 2ª Ala Operacional da Brigada Municipal de Itabirito, em conjunto com os bombeiros militares e o SAMU de Itabirito.
O caso gerou comoção em Itabirito, onde Dayvison era muito querido. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e mensagens de conforto à família enlutada.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.