Um motociclista ficou ferido em um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (10) no bairro Lourdes, em Itabirito. A batida aconteceu por volta das 9h40, no cruzamento das ruas Emídio Quites e Maria Bernardina, próximo ao supermercado EPA.
Equipes da Guarda Civil Municipal chegaram ao local e encontraram o condutor da Honda CB 300R caído, com dores na perna direita. A Brigada Municipal foi imediatamente acionada, e as unidades ASLH78 e UR199, sob comando do sargento Edvandro, prestaram os primeiros socorros e levaram a vítima para a UPA Celso Matos da Silva. A via precisou ser interditada durante o atendimento para garantir a segurança e preservar o cenário da ocorrência.
O outro veículo envolvido era um VW T-Cross. O motorista não se feriu e recusou atendimento. Embora os dois automóveis estivessem devidamente licenciados, a CNH do motociclista estava vencida há mais de um mês, o que resultou em autuação.
Ambos os condutores passaram pelo teste de alcoolemia. Os resultados foram negativos, com 0,00 mg/L registrados nos dois testes realizados, inclusive o que foi repetido na unidade de saúde. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu por não haver indícios de crime ou vítima fatal.
Leia também:
- Homem é morto a tiros ao sair para o trabalho em Ouro Branco
- Paciente busca socorro na Câmara de Ouro Preto após erros no transporte da saúde
Sobre a dinâmica da colisão, o motorista do T-Cross relatou que seguia pela Rua Emídio Quites e iniciava uma conversão à esquerda após receber passagem de um ônibus. Nesse momento, segundo ele, a motocicleta tentou ultrapassar e atingiu a parte dianteira esquerda do SUV. O motociclista, por outro lado, afirmou que ultrapassava o veículo quando o condutor do SUV teria iniciado a manobra sem acionar a seta.
Com o impacto, o motociclista e a moto foram arremessados por cerca de 20 metros, atingindo parte da cerca do supermercado, que ficou danificada. A motocicleta teve danos em retrovisor, pedaleira, carenagem do farol, protetor do escapamento e outras partes. O T-Cross sofreu avarias na roda dianteira esquerda e no para-choque.
Após os procedimentos e registros da ocorrência, a moto foi liberada para um responsável habilitado.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
