A dentista Amanda Occhi de Alencar, de 26 anos, faleceu após um acidente durante um passeio de quadriciclo em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto. Segundo o jornal O Tempo, Amanda e seu namorado estavam em uma trilha turística quando foram atingidos por outro veículo, sendo arremessados ao solo.
De acordo com o G1, o acidente ocorreu próximo a uma curva. A motorista de um quadriciclo que seguia logo atrás perdeu o controle do veículo e colidiu com o de Amanda. A condutora, de 36 anos, e o passageiro que a acompanhava, de 39 anos, não sofreram ferimentos graves.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto realiza leilão de veículos e sucatas
- Confira os horário de funcionamento do comércio de Ouro Preto em dezembro
Amanda chegou a ser socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ouro Preto, mas não resistiu aos ferimentos. Seu namorado, de 39 anos, foi levado ao mesmo hospital com ferimentos leves. Ele relatou, em entrevista, que lembra de estar ao lado do passageiro quando percebeu o quadriciclo de trás perdendo o controle antes da colisão.
A empresa responsável pelo passeio não quis se pronunciar sobre o caso, segundo o G1. Já o guia do passeio afirmou, no boletim de ocorrência, que todos os participantes receberam treinamento prévio e equipamentos de segurança antes da atividade.
Amanda atuava como cirurgiã-dentista na Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra Branca, em Guidoval. Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Guidoval emitiu uma nota de pesar pela trágica perda da cidadã.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.