Amanhã (13), o distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, sediará a “Noite do Nhoque”. O evento promete unir gastronomia artesanal e um espetáculo musical do multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor Felipe Mancini como atração principal e acontecerá às 19h no Espaço de Eventos Grão Cozinha Artesanal.
Formado em violão pela Escola de Música do Estado de São Paulo, Mancini tem uma carreira marcada por experimentação e sofisticação. Em 2024, gravou o disco “Vissungos – dos Cantos para as Cordas”, trabalho pioneiro que traduz em arranjos instrumentais os cantos afro-mineiros entoados pelo povo Bantu.
Ele também já se apresentou em diversos países da Europa, incluindo a Bélgica, onde gravou o álbum “Ao Vivo no Jacklogy Studio” (2023). Seu primeiro disco solo, “Passagem” (2019), abriu caminho para uma trajetória que também inclui trilhas sonoras premiadas e projetos culturais de destaque.
Leia também:
A programação será servida por um cardápio exclusivo, com couvert de pães artesanais, produzidos pelo chef no próprio espaço, acompanhados de antepastos e do queijo Minas fresco e artesanal do famoso produtor do Distrito, “Zé Roxo” e os nhoques frescos – de batata ou baroa – servidos com três opções de molho: caprese, cogumelos ou ragu de costela, e a sobremesa “Goiabada Quente na cama de catupiry”, com a legítima goiabada cascão de São Bartolomeu, empanada no xerém da castanha de caju, servida sobre uma generosa camada de catupiry.
O evento aceita reservas e está sujeito a lotação.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] “Noite do Nhoque” une gastronomia e show em São Bartolomeu […]