A vida republicana em Ouro Preto é conhecida em todo Brasil. Pensando nisso, os realizadores Caio Rubini e Daniel Sartório decidiram fazer um filme que se passa na cidade e conta histórias sobre o lifestyle estudantil e mostrar como é a experiência de morar na cidade com o maior número de repúblicas do país.
Para isso, eles criaram um formulário virtual para que os próprios estudantes enviem suas histórias, que pode ter drama, ação, suspense, o que for. A premissa é que sejam histórias de repúblicas.
Acesse o formulário: O Bicho
SAIBA MAIS SOBRE O FILME
Em entrevista ao Galilé, Daniel Sartório afirmou que a justificativa para a escolha desse tema se deve a romantização que ele sempre fez de Ouro Preto por conta das histórias de repúblicas e faculdade que ouviu dos pais, amigos e primos.
“Eu e Caio queríamos escrever algum filme juntos, eu sou comediante e ele é diretor de cinema, e trabalha com comerciais. Eu sou mineiro, nasci em Viçosa, cresci em São João Del Rei, duas cidades bem universitárias. Meus pais se conheceram na UFV e sempre fui cercado por histórias de repúblicas e faculdade. Minha irmã estudou em Ouro Preto, diversos amigos e primos também. Acabei fazendo faculdade em BH e não tive nada parecido com o que vivem aí. Eu sempre romantizei essa vida de república e desde que comecei a querer trabalhar com audiovisual, quis escrever algo sobre esse universo”, revelou Sartório ao Galilé.
Leia mais: Semana da Inconfidência: Tiradentes e Ouro Preto terão programação
Para além desta romantização, os realizadores do filme observam que tanto a cidade quanto o estilo de vida dos estudantes apresentam possibilidades estéticas interessantes, que podem construir uma boa produção audiovisual.
“A impressão que temos é que é um universo muito rico e bastante inexplorado. Tanto a estética da cidade, quanto a vida de república e os laços de amizade que se formam nessa experiência. “Só quem viveu sabe” é o que mais estamos escutando. Por isso decidimos conversar com as pessoas pra conseguir fazer uma obra bem fiel a experiência que os moradores de Ouro Preto vivem. Queremos que esse filme seja uma homenagem a cidade e as repúblicas” ressaltou Daniel.
Quanto ao tipo de história que eles querem coletar, não há nada definitivo. Existe sim uma busca por um número bom de causos que compreendam todo o processo de república, como a vida de bicho, semi bicho, escolha de morador, cerimônias clássicas como o dia do quadrinho, etc.
A intenção de Caio e Daniel é fazer o filme todo em Ouro Preto, observando que a cidade será essencial para o filme.
“Tenho que exercitar meu joelho e meu preparo físico pra aguentar as ladeiras de OP”, brincou Sartório.
OS DIRETORES DO FILME “O BICHO”, QUE ABORDARÁ AS REPÚBLICAS DE OURO PRETO
Caio Rubini é um diretor brasileiro especializado em filmes publicitários, principalmente aqueles que utilizam o humor como recurso criativo. Com uma vasta experiência no mercado publicitário, Rubini é conhecido por sua habilidade em produzir campanhas que se destacam pela criatividade e bom humor. Recentemente, o diretor vem se dedicando a um novo desafio: dirigir o seu primeiro longa-metragem, o que promete ser um novo capítulo em sua carreira.
Leia mais: Suspeito de estupro de adolescentes em Ouro Preto é preso no Paraguai
Já Daniel Sartório é um comediante, ator e roteirista mineiro que vem ganhando destaque no cenário nacional. Além de suas habilidades como ator e comediante, Sartório também se aventura na direção, tendo dirigido o curta-metragem “O Matador Paraguaio”. O filme, que conta a história de um matador de aluguel que passa por uma crise existencial. Com um estilo de humor inteligente e bem-humorado, o comediante mineiro tem conquistado cada vez mais fãs em todo o país.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] "O Bicho": filme abordará vida republicana em Ouro Preto […]
[…] "O Bicho": filme abordará vida republicana em Ouro Preto […]
Sou ex-republicano (1967 /1971) da República Hospicio e meu nome é Dinesio Franco. Tentei mentalizar um modelo para um longa metragem ou mesmo para um documentário e não conseguí ver uma forma atrativa ao público, a não ser um filme tradicional, com atores únicos e enredo estabelecido, entremeado com motivos tirados de histórias, estorias e/ou mentiras contadas. Vocês já tem uma ideia mais formada sobre tal formato? Que tal fazermos um seminário para iniciar a discussão do assunto?
[…] Leia mais: “O Bicho”: filme abordará vida republicana em Ouro Preto […]
[…] Leia também: “O Bicho”: filme abordará vida republicana em Ouro Preto […]
[…] Leia mais: “O Bicho”: filme abordará vida republicana em Ouro Preto […]