O Festival da Vida deste ano ainda não acabou, a programação vai até o próximo domingo dia 19. Suzana Martins, produtora do evento, está muito feliz com o resultado, mas relata que estava ansiosa por conta do período em que o festival não foi realizado. “A mesa redonda foi fantástica, as ações nos distritos foram muito legais, e os shows estão maravilhosos” , comenta a produtora.
Ela que cantou todas as músicas no show do Padre Fábio de Melo, diz que a presença do Xamã, que ela não conhecia, foi um “tapa na cara”. Suzana conta que a proposta de Dom Luciano para o festival era trazer a periferia para o centro, para não ter discriminação, “e hoje o Xamã representa o povo da periferia, com um poesia maravilhosa ele tem muito talento. Então a gente tá fazendo exatamente o que o evento se propõe”.
Leia também:
- Doações de Ouro Preto são enviadas para o RS juntamente com arrecadação da Arena MRV
- Grupo Galpão, Filomena e muito mais; confira a programação do Festita 2024 em Itabirito
Aconteceram mais duas edições em Santa Bárbara (3 a 12 de junho) e Nova Lima (data ainda a ser divulgada). Esses eventos são menores. Ao ser perguntada sobre a expectativa para os próximos 20 anos de Festival da Vida, a produtora diz “eu quero estar em Mariana todo ano”.
No último final de semana rolaram os grandes shows, e o Galilé esteve presente. Se você perdeu ou quiser rever, confira um compilado com os melhores momentos dos três dias de música!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.