O Museu de Congonhas recebeu a inovação tecnológica dos 12 profetas de Aleijadinho. As obras foram digitalizadas em 3D, garantindo a preservação e a reprodução fiel das obras.
O Museu está localizado ao lado do Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, e conta com um espaço que amplia a experiência de quem visita esse patrimônio cultural da humanidade.
Leia também:
O espaço conta com três pavimentos e mais de 3.000 m² de área construída, e abriga exposições, biblioteca, auditório, ateliê e um anfiteatro ao ar livre.
“O Museu de Congonhas recebe cerca de 40.000 visitantes por ano. E nós aqui contamos a história do santuário, desde a devoção do Senhor Bom Jesus, que começou no século XVII. A gente fala também da construção da igreja que durou mais de 100 anos e falamos também do patrimônio artístico dentro da Igreja”, explicou o diretor de Museus em Congonhas, Aguinaldo Tadeu Gomes.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Obras do Museu de Congonhas são inovadas com tecnologia 3D […]