Ouro Preto celebra 37 anos da Constituição de 1988

Ouro Preto celebra 37 anos da Constituição de 1988

No último domingo, 5 de outubro, o Brasil celebrou os 37 anos da Constituição Federal de 1988, um marco histórico que consolidou direitos sociais, políticos e individuais e reforçou a base democrática do país. Em Ouro Preto, a data foi lembrada pelo prefeito Angelo Oswaldo (PV), que destacou o papel da chamada “Constituição Cidadã” na defesa das liberdades e na consolidação da República.

O prefeito ressaltou que a Carta Magna brasileira é uma das mais completas entre as nações de língua portuguesa. Segundo ele, o texto de 1988 é resultado de uma trajetória histórica que começou muito antes da redemocratização do país.

“Quando a gente vê aqui, como nesse livro, a Constituição Brasileira ao lado das sete outras constituições dos países de língua portuguesa, nós vemos como a nossa Carta Magna é importante, como ela é abrangente, como ela veio a procurar os direitos da cidadã e do cidadão em todas as dimensões”, afirmou.

Leia também:

Para Angelo Oswaldo, os 37 anos da Constituição são motivo de celebração e também de compromisso com os valores democráticos. “Nós temos a certeza de que o Brasil será sempre uma democracia com essa Constituição. Acreditamos nos princípios da liberdade, da democracia e da República, e celebramos o aniversário da Constituição querendo que ela seja respeitada dentro e fora do país”, declarou.

O prefeito ainda destacou o simbolismo de Ouro Preto na construção do ideal de liberdade no Brasil. “É o nosso voto nessa Constituição que foi sonhada desde 1789 em Ouro Preto pelos inconfidentes de Vila Rica”, afirmou.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Ouro Preto celebra 37 anos da Constituição de 1988”

  1. […] Ouro Preto celebra 37 anos da Constituição de 1988 […]

Leave a Comment