Na tarde de ontem, segunda-feira (26) as autoridades policiais em Ouro Preto agiram rapidamente ao receberem informações dos Correios sobre uma mercadoria suspeita contendo haxixe. A denúncia indicava que a entrega desse material ocorreria em uma rua específica do bairro Antônio Dias.
A Guarnição militar prontamente se deslocou até o endereço mencionado, onde aguardou a entrega ser efetuada pelo carteiro. Ao receber o pacote, os policiais realizaram uma abordagem imediata ao destinatário.
Leia também:
- Conceição Evaristo retorna à Ouro Preto com outros grandes escritores para debater modernismo
- Começa, a partir de amanhã (27), a celebração do Jubileu de Diamante na Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto
Dentro da embalagem, foram encontrados dois tabletes de uma substância esverdeada, assemelhada a haxixe. O indivíduo que recebeu o pacote admitiu a natureza ilícita do conteúdo, afirmando ter adquirido a droga por 3 mil reais, planejando revendê-la por 9 mil reais. Além disso, ele confessou ter deixado a quantia de R$3.320, proveniente do tráfico de drogas, na residência de sua irmã.
O suspeito foi detido no local e conduzido à Delegacia de plantão juntamente com o material apreendido. As autoridades destacaram a importância da colaboração entre os Correios e as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O caso será investigado para identificar possíveis conexões criminosas e desdobramentos relacionados ao comércio ilegal de entorpecentes na região.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.