Ouro Preto: Museu da Inconfidência recebe quase 30 mil visitas por mês

Um dos maiores símbolos turísticos do estado de Minas Gerais e do Brasil, o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, registrou no primeiro semestre de 2023 uma média de aproximadamente 30 mil visitantes por mês. A informação foi divulgada pelo prefeito da Cidade Patrimônio, Ângelo Oswaldo, na coletiva de apresentação do Festival de Inverno deste ano e confirmada pelo Galilé junto ao secretário adjunto de Cultura, Flávio Malta.

Leia mais: Vereador Vander Leitoa apresenta representação sobre transporte público em Antônio Pereira; SEINFRA afirma não haver reclamações

O chefe do executivo afirmou que os números habituais de visitação do local era de 12 a 18 mil por mês, mas por conta da gratuidade, as visitas aumentaram de maneira gritante. Por conta disso, a expectativa é que nos meses de junho e janeiro, mais turistas venham para a cidade de Ouro Preto.

MUSEU DA INCONFIDÊNCIA

O Museu da Inconfidência foi criado em 1938 em Ouro Preto, Minas Gerais, com o objetivo de abrigar objetos e documentos relacionados à Inconfidência Mineira e à formação de Minas Gerais. O museu conta com o Panteão, onde estão os restos mortais dos inconfidentes, e foi inaugurado em 1944. O acervo inclui peças históricas dos séculos XVIII e XIX, documentos, esculturas barrocas e obras de arte. O museu passou por uma reforma em 2003 e oferece atividades de pesquisa e educação.

Leia mais: CRA LGBTQIAP+ de Ouro Preto é o segundo do estado de Minas Gerais

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Ouro Preto: Museu da Inconfidência recebe quase 30 mil visitas por mês”

  1. […] Ouro Preto: Museu da Inconfidência recebe quase 30 mil visitas por mês […]

Leave a Comment