Depois de muitos anos sem realizar um torneio oficial, no último domingo, dia 4 de junho, o distrito de Ouro Preto, Rodrigo Silva, realizou as finais da 1.ª Copa Zé Pedrosa e Cabecinha. Com o objetivo, sobretudo, prestar homenagens a duas grandes figuras que contribuíram para o futebol do distrito: os
saudosos Zé Pedrosa e Cabecinha.
A copa contou com 4 equipes da categoria Master: o CVC e o 30 de Fevereiro, a saber, ambos de Ouro Preto. Também fizeram parte do torneio, as equipes dos distritos, Barrigudos, de Rodrigo Silva, e o Colorado, de Cachoeira do Campo. Além de 4 equipes da categoria principal: o Real Santa Cruz e o Tijuana de Ouro Preto. Somados ao Time dos Sonhos da Bocaina, e o Rodrigo Silva, anfitrião do torneio. Os times jogaram entre si em cada categoria, indo as finais os dois mais bem colocados.
Nesse meio tempo, na categoria Master, o Colorado venceu a equipe do Barrigudos, na cobrança de penalidades, após empate no tempo normal. Todavia, na categoria principal, Tijuana e Rodrigão fizeram uma partida emocionante, decidida nos pênaltis após o empate de 1vs1 no tempo normal. A festa ficou para os donos da casa (Rodrigão), que saíram melhores nas cobranças de penalidades. Assim, ergueram o troféu e levaram a loucura o grande número de torcedores, familiares e amigos que acompanhavam a final.
Leia mais: Prefeitura de Mariana lança programa “Mariana + Saúde”
Leia mais: Ministra Margareth Menezes estará em Mariana na reabertura da igreja São Franscisco de Assis
Homenagens em Rodrigo Silva – distrito de Ouro Preto
Além dos jogos, o domingo foi de muita festa, com homenagens às pessoas que contribuem para o esporte do distrito. Desse modo, as famílias dos Zé Pedrosa e do Cabecinha, personalidades do futebol local, ficaram emocionados com o evento. Ademais, as crianças se divertiram com a recreação, pipocas, algodão-doce e muita alegria, ao de muita música com a banda de pagode “nova Geração”.
Mateus Rodrigues, um dos organizadores do evento, celebrou os jogos e destacou as homenagens realizadas:
“A copa foi um sucesso e reascendeu o amor do nosso distrito pelo futebol, além de homenagear duas grandes pessoas do futebol de Rodrigo Silva. Agradecemos aos amigos Tiago Ribimba e Giovani, e a todos que contribuíram na organização, ao Supermercado São Luís, o Bar do Zezé, o Canto Mineiro pelo apoio, além do vereador Renato Zoroastro”, destacou Mateus.
O vereador Renato Zoroastro, um dos incentivadores do evento, comentou o sucesso da copa:
“A gente sabe da importância do futebol para os distritos, principalmente aqui em Rodrigo Silva, que sempre foi palco de grande jogos. O time da casa, o Rodrigão, como é carinhosamente chamado, sempre montou grandes elencos e revelou grandes jogadores. Participar da promoção de eventos como esse é gratificante tanto pelo incentivo ao esporte, quanto pela retomada da relação da comunidade com o futebol. Foi uma festa linda desde as homenagens
para os atores importantes do distrito, até os times que fizeram grandes jogos. Agradecemos as equipes participantes, a Secretária Municipal de Esportes, na pessoa do secretário Wagner, ao comércio local, a Sociedade Musical Santa Cecília, aos campeões Colorado e Rodrigão e a toda comunidade do distrito de Rodrigo Silva. Ano que vem, se Deus quiser tem mais!”
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Times do Colorado e Rodrigão levantaram taça em Rodrigo Silva no último final de semana […]