Através de uma indicação apresentada pelo vereador Matheus Pacheco (PV), a Câmara Municipal de Ouro Preto solicita à prefeitura que renegocie o valor das tarifas comerciais cobradas pela Saneouro. A aprovação do pedido do parlamentar se deu de forma unanime e ele justificou afirmando que no município, a maioria dos comerciantes são pequenos empreendedores, em especial empreendedoras.
Leia mais: Vereador quer comissão para discutir Saneouro na Câmara de Ouro Preto
Em uma entrevista à Rádio Real, o vereador menciona que nas últimas semanas houve um anúncio da redução da tarifa residencial em aproximadamente 28% pela Prefeitura, o que motivou a Casa de Leis a se movimentar no sentido de trazer mais benefícios para outros setores que usufruem do saneamento.
“Nas últimas semanas, acompanhamos um anúncio da Prefeitura sobre uma redução na tarifa residencial de aproximadamente 28%. Muitas pessoas têm questionado a respeito da tarifa comercial. Sabemos que são muito poucos os grandes empresários em nossa cidade, e nosso povo é trabalhador, com muitos empreendedores, como pequenos comerciantes, microempreendedores individuais e mulheres empreendedoras que possuem lojas, quitandas e mercearias, sustentando os nossos bairros. No entanto, essas contas não sofreram nenhuma alteração. Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas gostaria de endossar esse pedido ao poder executivo por meio dessa indicação. Hoje, ela foi aprovada com o voto de todos os vereadores. Vamos acompanhar para verificar se algo será realmente feito a respeito disso”, disse Matheus à Real.
A expectativa é que essa medida de rever as tarifas comerciais cobradas pela Saneouro em Ouro Preto proporcione um alívio financeiro aos comerciantes locais, fortalecendo seus negócios e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.
Na última reunião ordinária, o vereador Matheus também pediu a criação de uma comissão permanente na Câmara de Ouro Preto para discutir saneamento e a Saneouro. A nova comissão proposta por Pacheco se chamaria Comissão Permanente de Saneamento Básico, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Ele menciona a importância dessa comissão como um espaço adequado para o debate de questões relacionadas ao saneamento básico, meio ambiente e sustentabilidade no município.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.