Durante a reunião da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (23), uma das pautas foi a aplicação de educação integral e integrada nas escolas municipais de Ouro Preto. A discussão, trata-se do PL 497 de autoria do Prefeito Angelo Oswaldo (PV). O projeto de lei teve o pedido de vista aceito pelo presidente da câmara, o vereador Luiz Gonzaga (PL) que afirmou, também, que o projeto voltará para a pauta somente após uma audiência pública.
A saber, o pedido de vista é uma solicitação realizada por algum membro do legislativo examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação. Desse modo, os vereadores entenderam que se trata de um projeto complexo e que deve abranger todas as escolas da sede e dos distritos.
O vereador Renato Zoroastro (MDB) afirmou que o projeto foi aprovado na reunião de comissões, realizada nesta semana:
“Como é procedimento da casa, o projeto chegou na reunião de comissões, um dos vereadores pediu vista e convidamos a secretária Deborah Etrusco para que pudesse participar da reunião de comissões para explicar e tirar algumas dúvidas, inclusive, minhas também. Fizemos um debate de última hora em que a secretária apresentou e explicou o projeto, realizamos algumas considerações e contribuições e o projeto foi aprovado na reunião de comissões”, pontuou o vereador e Vice-presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto.
Leia também: Duda Salabert aborda questão da Saneouro em Ouro Preto na ONU
Leia também: Ouro Preto: Vacina bivalente é liberada para todos os grupos prioritários
Ainda segundo o vereador, em resumo, a educação em tempo integral se trata de uma ampliação, baseada na regulamentação de ações. Com o objetivo, de cumprir o plano nacional de educação. Desse modo, a secretaria de educação irá trabalhar em duas etapas, em caso de aprovação e considerando a infraestrutura das escolas. A saber, a aplicação do formato educacional irá dividir-se entre primeiro e segundo semestre nas instituições do município.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.