A Prefeitura de Ouro Preto e o Instituto Arjon assinaram, na última quarta-feira (18), um Termo de Cooperação para a construção de um trevo na BR-356, nas proximidades da localidade do Maracujá. O projeto, que terá investimento de R$ 28 milhões, tem conclusão prevista para dezembro de 2025.
A iniciativa também conta com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). O objetivo é garantir mais segurança e fluidez ao tráfego da BR-356, rodovia federal que atravessa o município e apresenta volume crescente de veículos.
O novo trevo atenderá diretamente os moradores do Maracujá e das comunidades situadas ao longo da Estrada do Capanema, incluindo acessos para Suárez e Glaura.
Leia também:
- Aniversário de Ouro Preto 2025: Turma do Pagode, Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown, Capital Inicial e Vanessa da Mata são atrações
- Partiu Acuruí? Festival Uaimií promete um dia inesquecível na Serra do Gandarela
O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), destacou que a obra marca uma conquista para a mobilidade da região e reforça o papel da colaboração entre o setor público e a iniciativa privada. “Essa estrutura vai beneficiar a comunidade do Maracujá e todos os moradores do eixo da Estrada do Capanema, até o alto da Serra. É também um novo acesso para Suárez e para Glaura. Esse investimento de R$ 28 milhões foi possível graças ao empenho conjunto da Prefeitura, do DNIT, do DER, da CI e do Governo do Estado. Nós recebemos, por meio dessa articulação, um presente que representa mais segurança para todos que transitam pela BR-356”, disse.
A obra está inserida em um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento viário e regional de Ouro Preto, com foco em infraestrutura, integração territorial e valorização das comunidades locais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.