Na terça-feira (11), a Prefeitura de Ouro Preto inaugurou o parque industrial que deverá gerar, no mínimo, 500 empregos diretos no distrito de Cachoeira do Campo, somando todas as áreas. A ocupação final do parque prevê 10 indústrias sendo instaladas, sendo cinco de pequeno porte, quatro médias e uma grande, a GSA Alimentos que atualmente ocupa a área do galpão.
As obras no galpão em Cachoeira do Campo estão em fase inicial ainda, adaptando o local para receber um segundo andar. A estrutura está sendo reforçada para suportar equipamentos fabris que vão ocupar dois pisos, totalizando, aproximadamente, 4 mil m² de unidade fabril. A previsão é que as obras terminem em janeiro de 2023, quando o espaço começará a funcionar como fábrica. A expectativa é de geração de 300 empregos em primeiro momento.
“Consolidamos hoje nosso Parque Industrial, com a GSA Alimentos que reestrutura o galpão que terá um grande maquinário implantado. Também recebemos a Lacerda Empreendimento, que vem ocupar mais um lote e consolidar nosso Polo com a geração de mais emprego, renda e mais qualidade de vida para o desenvolvimento de Cachoeira do Campo e região” disse o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Ouro Preto, Felipe Guerra, ressaltou que “esse é mais um passo da diversificação econômica de Ouro Preto, com a GSA reestruturando todo o galpão e pela Lacerda Empreendimentos que vem somar ao Polo, garantindo mais crescimento para a comunidade do distrito”.
A GSA Alimentos já está gerando empregos nessa fase de construção, em torno de 80 pessoas já estão trabalhando no local. A empresa está em busca, inclusive, de mão de obra, pois está faltando pessoas para trabalhar na área de carpintaria e de construção civil. As vagas já estão disponibilizadas no SINE.
+ Prefeitura de Ouro Preto realiza inauguração na Bauxita e Morro São João nesta segunda
Mais uma empresa no parque
Outra empresa assinou uma concessão do parque industrial de Cachoeira do Campo. Trata-se da Lacerda Empreendimentos, que é um empreendimento familiar de Cachoeira do Campo que trabalha há 21 anos com a fabricação de móveis rústicos e esquadria de madeira, utilizando madeira maciça e de demolição. Com a aquisição do lote, o objetivo da empresa é ampliar a capacidade produtiva, abrindo a fábrica para atender a demanda do atacado da região, do estado e do país.
De acordo com Felipe Guerra, a Lacerda Empreendimentos tem obrigação inicial de gerar 11 empregos, podendo chegar a 25, segundo proposta técnica destinada ao tamanho do lote que receberam.
O representante da Lacerda Empreendimentos, Douglas Lacerda, assinou o contrato de concessão do lote 04 do polo industrial de Cachoeira do Campo e pontuou a importância dessa iniciativa da Prefeitura. “É uma vantagem muito grande, pois Cachoeira tem um potencial econômico muito legal, estamos próximos à capital, numa rodovia que dá acesso a várias regiões. Então, essa ação da Prefeitura só vem a trazer vantagens para Cachoeira, pois a gente vai conseguir desenvolver nosso comércio e indústria local e esse polo industrial vai desenvolver muito a nossa economia”.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Inaugurado, parque industrial de Cachoeira do Campo vai gerar pelo menos 500 empregos em Ouro Preto […]
[…] + Inaugurado, parque industrial de Cachoeira do Campo vai gerar pelo menos 500 empregos em Ouro Preto […]
[…] + Inaugurado, parque industrial de Cachoeira do Campo vai gerar pelo menos 500 empregos em Ouro Pret… […]