O Peñarol, de Ouro Preto, venceu mais uma partida pela Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga no último sábado (29), por 1 a 0 contra o CAC, de Itabirito. Com o resultado, o Tigre do Morro Santana segue com 100% de aproveitamento na competição regional. Mas, na cidade vizinha, o Sete de Outubro, de Mariana, vive um momento delicado após mais um empate, por 2 a 2, também no sábado (29), contra o Catas Altas.
O gol que deu a vitória simples para o Tigre foi um golaço. O camisa 10 Lucas Malta bateu uma falta com malícia, com uma curva por fora da barreira, e garantiu a terceira vitória em três jogos. O Peñarol sequer sofreu um gol nesta primeira fase da Supercopa.
Em Catas Altas, o Sete de Outubro terminou mais um jogo sem vitória. O tricolor do distrito de Padre Viegas saiu na frente com um gol contra, mas sofreu o empate do Catas Altas. Thiaguinho recolocou a equipe do Sumidoro à frente, mas na etapa final,Dyonattan deixou tudo igual.
Leia também:
- RUs da UFOP terão funcionamento suspenso temporariamente
- Ouro Preto é eleita a terceira cidade mais bela do Brasil
A equipe de Mariana ocupa neste momento a terceira colocação do Grupo A, liderado pelo Peñarol. Nas próximas partidas, o Sete precisará se encontrar com a vitória para garantir a classificação.
Próximos jogos do Peñarol, de Ouro Preto, e do Sete de Outubro, de Mariana
O Peñarol volta ao Campo da Barra no sábado (5), às 15h, para enfrentar o Catas Altas, na 4ª rodada da primeira fase. Já o Sete de Outubro enfrentará o CAC, de Itabirito, fora de casa, também no sábado (5).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.