A torcida do Peñarol de Ouro Preto vivenciou no sábado (15) um dia de overdose de vitórias e emoções, com duas partidas realizadas no mesmo dia e mesmo horário. No Caldeirão da Barra, pela Supercopa dos Inconfidentes, o time virou o placar sofrido contra o Nacional de Piranga, vencendo por 3 a 0 e se classificando para a semifinal da competição. Já em Itabirito, pelo Campeonato Mineiro Amador, o selecionado do Morro Santana não tomou conhecimento do Cachoeirinha Esporte Clube e trouxe um 5 a 0 para a Vila Rica. Foram oito gols feitos e nenhum sofrido.
O Peñarol de Ouro Preto se projeta como grande equipe do futebol amador da região, tendo conquistado dois títulos em 2023 e montando bons elencos em 2024. No ano passado, o time ouro-pretano venceu a Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga, batendo o Primeiro de Maio em Ponte Nova. Além disso, conseguiu se sagrar o campeão do amador de Ouro Preto, em uma final contra o Nacional de Antônio Pereira.
PEÑAROL DE OURO PRETO VENCE NA BARRA, PARA CONSOLIDAR FAVORITISMO
Talvez o duelo mais envolto de emoção dos dois ocorridos no mesmo dia tenha sido o disputado em casa. Pela competição regional, o Peñarol precisava reverter o revés sofrido em Piranga, por 2 a 1. Em casa, com sua torcida do lado e com um time cheio de jogadores experientes, o resultado surgiu com naturalidade.
Com mais um gol de Fabrício Negão, artilheiro e craque do time, o Penha mostrou sua força. O outro foi contra, em um lance de azar da equipe visitante. Mas o relato mais emocionante do jogo da Barra foi de Markim, autor do tento que abriu o placar na vitória. Em entrevista para o Nossa Arena TV, ele se emocionou ao comentar sobre o momento.
Leia também:
- Padre João sobre PL que equipara aborto à homicídio: “Crueldade e hipocrisia religiosa”
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
“Não sou muito de falar. Fico emocionado se tiver oportunidade de entrar jogando hoje, feliz fazer o gol e ajudar a equipe em busca da classificação, graças a Deus vamos estamos classificado agora a pensar para o próximo jogo consertar algumas coisas e focar para o próximo jogo. Eu fico emocionado até de falar cara.”
VEJA O VÍDEO:
Em um time recheado de estrelas do futebol amador da região, o herói do dia foi um atleta ouro-pretano, morador do distrito de Santo Antônio do Salto. O vídeo com o relato emocionante de Markim já chega a quase 30 mil visualizações nas redes sociais.
Agora, o Peñarol de Ouro Preto enfrenta o Primeiro de Maio de Ponte Nova, em uma reedição da última final.
NO MINEIRO AMADOR, GOLEADA IMPONENTE DO TIGRE!
Pela maior competição do interior de Minas, o Peñarol desfilou contra o Cachoeirinha. Mesmo jogando fora de casa, o Tigre não teve nenhuma dificuldade para golear o time de Itabirito. E com uma atuação de gala do atacante Lucas Bravo, que anotou quatro gols, largando na frente na disputa pela artilharia da competição. O outro gol foi de Marcos Vinícius.
O Campeonato Mineiro Amador é organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e conta com 53 equipes, representando várias regiões do Estado. O Campeonato Mineiro de Futebol Amador teve sua primeira edição em 2019. Já se sagraram campeões: Vasco de Esmeraldas (2019); Silvestre de Viçosa (2022) e CAP de Pompéu (2023).
Ano passado, quem representou Ouro Preto na competição foi o Nacional de Antônio Pereira.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Tigre onipresente: Peñarol de Ouro Preto vence dois jogos no mesmo dia […]