O Cruzeiro foi derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, em mais um jogo equilibrado. O time treinado por Pepa conseguiu criar tantas chances quanto os donos da casa, mas por falta de assertividade, não pontuou mais uma vez. O comandante do time não escondeu a frustração após o embate em São Paulo.
A partida, que aconteceu no estádio dos donos da casa, testemunhou um confronto em que o Cruzeiro demonstrou estar à altura do desafio. As chances criadas pela equipe foram equivalentes às do Palmeiras, evidenciando a competitividade entre ambas as agremiações. No entanto, a incapacidade de converter essas oportunidades em gols foi determinante para a derrota dos visitantes.
Leia também: Sem 0 a 0: jogos movimentados marcam o início do Campeonato Amador de Mariana
É uma frustração boa da nossa parte. Em relação ao resultado, não vamos ter pontos, não há vitórias morais, e viemos aqui para ganhar o jogo. O que se conta são os pontos. Justiça no futebol é marcar, mas fizemos uma boa exibição, acaba por ser muito frustrante o que aconteceu. Estávamos ligados o jogo todo e foram os detalhes que nos roubou os pontos
Avalia o treinador
Neste momento, a Raposa amarga a 12º colocação, com a mesma pontuação do 13º, Internacional. Com 19 partidas disputadas, os resultados são abaixo da média para este momento da competição.
Fazendo a tradicional conta do aproveitamento, o Cruzeiro amarga 42% dos pontos conquistados. Contudo, o maior problema parece ser a extrema frustação causada pelo bom ou razoável desempenho em alguns jogos, que não repercute nos pontos na tabela.
Nesse contexto, o treinador Pepa foi questionado sobre as oportunidades que o time não conseguiu aproveitar e se há pressão interna por isso. Pepa respondeu de maneira enfática e defensiva, sugerindo que não há motivos para considerar o desempenho “beleza” ou bem-sucedido.
Mas quem tá dizendo que tá tudo beleza? Não tô vendo. Estamos frustrados, indignados, jogamos com olhos nos olhos, nós merecíamos outro resultado, portanto não estou a perceber essa pergunta de beleza. Não há aqui beleza nenhuma
retrucou Pepa
O próximo compromisso do clube é contra o Corinthians, no sábado, às 21h (de Brasília), na abertura do returno. No primeiro turno a equipe foi derrotada pelo alvinegro paulista por 1 a 0.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: “Quem disse que está tudo beleza?”, indaga Pepa após mais uma derrota do Cruzeiro em jogo equi… […]