A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou na última sexta-feira (01) o uso de um novo aplicativo, adequado para monitorar a ocorrência de crimes contra a mulher. O anúncio faz parte da Operação Agosto Lilás.
A ferramenta permite a classificação de risco das vítimas, a partir de dados inseridos no sistema como: tipo de violência que a mulher sofreu, quantas vezes que a vítima buscou ajuda junto à Polícia Militar, se foi emitida medida protetiva e outros, garantindo uma resposta mais rápida e estratégica.
Leia também:
“Todas as comandantes e todos os militares envolvidos no atendimento de proteção à mulher, recebem, em tempo real, a atualização do sistema, à medida que as ocorrências são registradas. A classificação vai orientar a PM a um atendimento prioritário e agilizar o pós-atendimento mais aproximado”, destacou a major Layla, chefe do Centro de Jornalismo da PMMG.
Com a informatização desse processo, as palestras que serão incrementadas neste mês e a campanha de comunicação organizacional voltada à conscientização da mulher, aliada às ações repressivas, buscam fortalecer o enfrentamento à violência contra mulher em todas as regiões do estado.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] PMMG anuncia aplicativo para monitorar crimes contra a mulher […]