O carnaval de Itabirito está confirmado, com uma extensa programação que vai do dia 15 a 21 de fevereiro. De acordo com o prefeito da cidade, Orlando Caldeira (Cidadania), cerca de R$ 10 milhões devem movimentar a economia local com o evento. O chefe do poder Executivo municipal deu uma entrevista à Rádio Real FM na manhã de quarta-feira (8) e falou sobre a polêmica envolvendo um rapper na programação.
“Terá o show do rapper, não existe censura. Itabirito faz a pluralidade no carnaval e em todos os outros eventos. Temos que dar a oportunidade. Evidentemente, vai quem quer. São vários palcos com tipos diferentes de música. O rap estará lá e vamos fazer de tudo para poder sermos felizes”, declarou Orlando Caldeira.
A polêmica começou com o vereador de Itabirito, Anderson Martins (MDB), que encaminhou um ofício à Prefeitura Municipal no dia 30 de janeiro pedindo para que a administração pública reavaliasse a contratação do FBC para o carnaval da cidade. Por meio de sua conta no Twitter, o rapper se pronunciou dizendo: O vereador de Itabirito não quer meu show na cidade no “’CARNAVAL’”. O show do cantor está marcado para a segunda-feira (20/2), às 22h30, na Praça da Estação.
Anderson Martins, em dezembro do ano passado, anunciou no plenário da Câmara de Itabirito o seu rompimento com o governo. O vereador que antes era situação passou a ser oposição a Orlando Caldeira, que, por sua vez, demonstrou respeito e carinho pelo membro do poder Legislativo municipal.
“Cada um tem a sua opinião e sua maneira de agir. Ele tem a dele. Eu, particularmente, digo que tenho um carinho muito grande por ele. Ele continua sendo uma pessoa admirada, mas tem os pensamentos dele. Temos que respeitar. Ele é um vereador, tem o posicionamento dele, tem que respeitar e nós temos o nosso. Existem três poderes, nós não podemos interferir nos poderes. Se ele é contra por conta de seu credo, que ele tenha esse posicionamento, mas que ele não possa de certa forma interferir”, disse o prefeito de Itabirito.
A entrevista de Orlando Caldeira à Rádio Real FM pode ser conferida na íntegra clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Prefeito de Itabirito se posiciona contra censura e mantém show de FBC no carnaval: “O rap esta… […]