A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, intensificou em novembro as ações de fiscalização e remoção de veículos abandonados nas ruas e avenidas do município.
De acordo com levantamento realizado pela equipe de fiscalização, nas três primeiras semanas deste mês, 20 veículos abandonados já foram removidos em Itabirito. Desde o começo do ano, o número de remoções chega a 70.
“A intensificação das ações de fiscalização é de suma importância em vários aspectos. Veículos abandonados geram transtornos para toda a população, além de transtornos relacionados à segurança e ao trânsito”, destaca o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto e Fundação Gorceix realizam Oficina de Desenvolvimento Econômico sobre o Plano Diretor
- Da onda de calor à chuva de gelo; tempestade com granizo assola Lavras Novas; veja vídeo
Fiscalização e remoção
A fiscalização de veículos abandonados é realizada por meio de patrulha de rotina ou a partir de denúncias realizadas pela população junto à Ouvidoria Municipal, à Guarda Civil Municipal ou, de forma presencial, na sede da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, no bairro Agostinho Rodrigues.
Uma vez constatado o estado de abandono, o veículo em questão é adesivado com notificação sobre o prazo de cinco dias úteis para retirada da via pública. Caso esgotado o prazo sem providências, ocorre a remoção por meio de guinchamento.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.