A Prefeitura de Ouro Preto realizou, na última quarta-feira, 16 de abril, mais uma rodada de negociação com representantes do Sindsfop, dando continuidade ao diálogo constante voltado à valorização dos profissionais que atuam no serviço público, proposto reajuste e melhorias para os servidores.
Durante a reunião, foram apresentadas importantes propostas ao funcionalismo. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se:
- Proposta de reajuste linear de 8% nos vencimentos;
- Aumento no vale-alimentação para R$ 1.100,00, com exceção dos secretários municipais, que não foram incluídos nesta proposta;
- Oferta de bônus de R$ 70 mil para aposentadoria, como forma de incentivo e valorização dos servidores que encerram sua trajetória profissional no município.
Leia também:
- Medalha da Inconfidência celebra legado de Tiradentes em Ouro Preto
- Manifestantes por moradia ocupam Praça Tiradentes em Ouro Preto às vésperas do 21 de abril
O encontro contou com a presença de representantes do Sindsfop e membros da administração municipal, como o secretário de Governo, Yuri Assunção, e a secretária de Planejamento e Gestão, Aline das Graças. As conversas seguem de forma respeitosa e colaborativa, com foco no alinhamento de ideias e na construção de melhorias para os servidores.
Esses e os demais pontos serão mais detalhados na próxima assembleia, a ser realizada nesta terça-feira, dia 22 de abril, às 17h em primeira chamada e 17h30 em segunda chamada, na sede do Sindsfop.
A Prefeitura de Ouro Preto reafirma seu compromisso com a transparência e o diálogo aberto com os trabalhadores do serviço público, buscando sempre soluções que fortaleçam o bem-estar e a valorização da categoria. As negociações continuam em andamento, com novas reuniões previstas para os próximos dias.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.