Jordana Daldegan se torna a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Pela primeira vez em 113 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) terá uma mulher no comando-geral. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, durante uma reunião com o secretariado ontem (29).

“Tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo”, disse Romeu Zema.

Leia também:

 Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan já ocupou outras posições de destaque dentro da corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.

A partir de agora, o comando-geral do Corpo de Bombeiros será de competência de Jordana, em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe e compartilhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Jordana Daldegan se torna a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”

  1. […] Jordana Daldegan se torna a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais […]

Leave a Comment