Na manhã desta quinta-feira (16), a Secretaria do Desenvolvimento Social de Mariana realizou a assinatura dos contratos do Programa de Inclusão Produtiva da Mulher. O evento aconteceu no Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (CRIA) e teve a presença das mulheres beneficiadas, além de membros do executivo e legislativo da cidade.
O programa em questão oferece apoio à mulheres chefes de família que estão em vulnerabilidade social. E através da distribuição de vagas de emprego no setor público, elas são incluídas no ambiente sócio econômico do município. Além disso, há também a oportunidade de capacitação, feita através de cursos oferecidos pelo programa.
+Carnaval de Mariana terá investimento público de R$ 1,4 milhão
O prefeito interino de Mariana, Edson Agostinho (CIDADNIA), esteve presente ao lado do represente da Câmara dos Vereadores, Pedrinho Salete (MDB). Além disso, a secretária do Desenvolvimento Social, Daniely Alves também fez parte da mesa das assinaturas. Afinal, ela acompanhou toda essa fase do Programa de Inclusão Produtiva e avaliou a importância dele para as mulheres de Mariana.
“É muito importante os critérios estabelecidos nesse programa. A mulher trabalha 4 horas nos setores do município, trabalha em agência dos correios, escolas, unidade de saúde. E depois é importante que ela tenha a capacitação, afinal é um programa de inclusão produtivo, onde o nosso objetivo no final é que essas mulheres sejam inseridas no mercado de trabalho.”
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] +Apoio à mulher: novos contratos do Programa de Inclusão Produtiva são assinados em Mariana […]