Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou um projeto de lei que autoriza a doação de dois terrenos do município para o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Os terrenos estão localizados no bairro Santa Cruz e em Cachoeira do Campo, no distrito de Cachoeira do Campo.
A previsão é que sejam construídos 150 apartamentos nessas áreas. O vereador Wanderlei Kuruzu destacou a importância da aprovação da doação dos terrenos, ressaltando que houve consenso entre os vereadores sobre a relevância do projeto para o avanço da questão habitacional em Ouro Preto.
“A única discussão entre os vereadores compreendeu a importância do projeto para avançarmos cada vez mais na questão da moradia em Ouro Preto. Felizmente, agradecemos cada vereador por essa decisão da Câmara em aprovar a doação desses dois terrenos para que Ouro Preto possa receber o programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula, um no Santa Cruz e o outro em Cachoeira do Campo”, destacou o vereador Wanderlei Kuruzu .
Leia também:
- Prefeitura de Ouro Preto atualiza informações sobre bens culturais protegidos
- Ouvidoria feminina da UFOP recebe prêmio em Brasília e instituição divulga evento para combater assédio
A comunidade do Santa Cruz e o superintendente de habitação, Pedro Moreira, juntamente com o secretário Camilo Sardinha, estão atentos às necessidades de melhorias na infraestrutura do bairro. A falta de equipamentos públicos, como escolas, creches, área de lazer adequada e posto de saúde pública, foi ressaltada como pontos a serem abordados para atender aos novos moradores.
“Estamos confiantes, pois há a participação do governo do presidente Lula. Em Cachoeira, próximo ao Caique, a secretaria de desenvolvimento urbano e habitação está fazendo levantamento dos terrenos naquela região, que tecnicamente é apropriada para a construção de residências. Além disso, está sendo considerada a necessidade de construção de uma nova via para suportar o aumento de trânsito decorrente do crescimento populacional”, explicou o vereador.
O projeto visa beneficiar os moradores locais, dando preferência a quem já reside nas proximidades, e promete trazer melhorias significativas para a habitação e infraestrutura dessas áreas em Ouro Preto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Câmara aprova doação de terrenos para o programa Minha Casa Minha Vida de Ouro Preto […]
[…] Câmara aprova doação de terrenos para o programa Minha Casa Minha Vida de Ouro Preto […]
[…] Câmara aprova doação de terrenos para o programa Minha Casa Minha Vida de Ouro Preto […]