A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei Municipal nº 4.288, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Varal Solidário. A proposta tem o objetivo de promover a arrecadação e doação de roupas e sapatos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de ações de incentivo ao trabalho voluntário e à conscientização.
De acordo com a lei, o Varal Solidário poderá ocorrer preferencialmente na segunda quinzena do mês de agosto, com campanhas organizadas em parceria com a sociedade civil, entidades privadas e pessoas voluntárias.
Leia também:
Os pontos de arrecadação deverão ser instalados em espaços públicos como o Fundo Social, CRAS, secretarias municipais, sede da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e até mesmo a Câmara Municipal.
“A ideia central do programa é incentivar a doação e arrecadação de roupas e sapatos para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras e sociais. Através deste programa, o Município poderá construir uma rede de apoio, onde a sociedade possa colaborar ativamente com ações que atendam à necessidade básica de vestuário”, afirmou o vereador e autor do Projeto de Lei, Anderson do Sou Notícia (PL).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Programa Varal Solidário será instituído em Itabirito […]