Na Reunião Ordinária desta quinta (05), a votação do projeto que dispõe sobre a criação dos 96 cargos comissionados na Prefeitura de Ouro Preto foi mais uma vez adiada. Desta vez o vereador Júlio Gori (PSC) foi quem pediu vista, levando a decisão sobre PL para a próxima terça-feira (10).
A decisão de colocar o projeto em pauta aconteceu em Reunião Extraordinária de Comissões, realizada na quarta-feira (4). Com quórum formado, o projeto passou pelas comissões com mais duas emendas, propostas pelo vereador Renato Zoroastro (MDB).
Leia também: É fundada oficialmente a APAC Ouro Preto: o método prisional que mais ressocializa
O PL DE CRIAÇÃO DE CARGOS NA PREFEITURA DE OURO PRETO
A proposta prevê a criação de 96 novos cargos de confiança no município e gerou resistência por parte do Sindicato dos Servidores Públicos, que denunciou a questão ao Ministério Público.
Diante desse cenário, o vereador Luciano Barbosa (MDB) solicitou um adiamento na votação do projeto em uma outra oportunidade. Agora, o projeto deve ser oficialmente votado e os cargos podem ser criados, isso caso não haja mais nenhum pedido de vista.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] aguardada Reunião Ordinária que votaria o projeto de lei para readequar a reforma administrativa da Prefeitura de Ouro Preto foi adiada devido à falta de quórum. Marcada para as 16 horas desta terça-feira, a reunião foi cancelada às 16h52, com apenas nove […]