A Defesa Civil atua em todo o Município de Ouro Preto para organizar e orientar a população sobre os possíveis riscos que ameaçam também o nosso patrimônio. Para que essa atuação seja cada vez mais eficiente, é necessário que estes agentes também estejam estruturados. Pensando nisso, o prefeito Angelo Oswaldo e a vice Regina Braga se reuniram no dia 3 de abril com o secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, com o coordenador Nery Moutinho, e com agentes de Defesa Civil, para tratar da apresentação do projeto da nova sede da Defesa Civil municipal.
Leia também:
A ideia está sendo trabalhada há cerca de dois anos e o esboço foi desenvolvido pelos agentes Warley Siqueira e Daniela Brito, em parceria com a Secretaria de Obras e com o suporte de outros agentes.
“Estamos definindo os caminhos para a implantação definitiva da Defesa Civil de Ouro Preto no local adequado”, destacou Angelo Oswaldo, ressaltando os relevantes serviços que a Defesa Civil presta ao Município e região: “Ela merece uma sede própria que seja equipada de acordo com a mais moderna tecnologia”, disse o prefeito.
Quanto ao recurso para a construção dessa nova sede, o secretário Juscelino informou que este sairá do fundo do Ministério Público, responsável por receber multas de questões referentes ao meio ambiente, barragens de mineração e empreendedores dessa área: “É desse fundo que sairá o recurso para a construção da nova sede da Defesa Civil municipal de Ouro Preto”, garantiu o secretário, lembrando que a atual sede tornou-se inadequada para as atividades desenvolvidas pela Defesa Civil.
Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!