Projetos culturais: palestras online e gratuitas sobre captação de recursos 

Projetos Culturais

Os interessados em ampliar seus conhecimentos na proposição e elaboração de projetos culturais já podem se inscrever para a jornada de palestras “Ativando Recursos para Projetos Locais”, com Flaviano Souza e Silva, que visa fornecer uma base ampla sobre diversas formas de captação de recursos. A atividade é promovida pelo projeto Lab Conexão – Segunda Edição e acontece entre 10 e 13 de junho. Totalmente online e gratuita, a jornada fornece certificação para aqueles que completarem todo o ciclo. 

As inscrições para a atividade são abertas ao público geral, com foco nos professores e agentes culturais que integraram as ações do Lab Conexão – Segunda Edição nas cidades de Bocaiúva, Buritizeiro, Capitão Enéas, Mariana e Várzea da Palma. O percurso nesses locais já contou com oficinas de contação de histórias, criação de recursos cênicos, jornada de musicalização e produção de máscaras cênicas. 

“Foram milhares de espectadores nas cidades núcleo e também em distritos e cidades próximas. O foco das oficinas foram professores das redes públicas que puderam ter capacitação nas diferentes linguagens da arte-educação. Foi muito enriquecedor ver como as atividades são diferentes na perspectiva cultural de cada local em que passamos. A jornada de palestras vem coroar esses aprendizados e ensinamentos, fornecendo as ferramentas para que esses professores possam elaborar seus próprios projetos” comenta Rayssa Amaral, produtora do Lab Conexão.

Leia também:

Os participantes podem acompanhar a programação de forma flexível e compatível à rotina de cada um. As aulas serão publicadas às 9h, com prazo de 24h para assistir. No último dia, às 20h, a programação ainda conta com uma live com Flaviano, para tirar dúvidas e proporcionar troca de aprendizados entre os participantes. 

Inscrições até 10 de junho pelo formulário

Sobre Flaviano:

Flaviano Souza e Silva é artista e gestor cultural, com ampla experiência na elaboração, aprovação e captação de recursos. Atuou como coordenador de projetos da Orquestra Ouro Preto e como coordenador executivo do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Além disso, possui mestrado em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP e Curso em Administração Pública da Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment