O prédio que abriga as atividades do Recriavida, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) voltado para idosos em Mariana, foi vandalizado durante as celebrações de Natal. A informação foi divulgada pelo site oficial da Prefeitura de Mariana.
O incidente ocorreu na segunda-feira (25) no bairro Vila Maquiné. A Guarda Civil Municipal está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar os responsáveis, e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar na terça-feira (26).
Leia também:
- Verão? Chuvas intensas? Confira as dicas da Defesa Civil para se proteger nesse período
- Carnaval de Ouro Preto: Confira a programação da Liga dos Blocos
Segundo Denilda dos Santos, coordenadora do Recriavida, os danos causados podem impactar o retorno das atividades programadas para o próximo dia 16. A piscina, fundamental para atividades como a hidroginástica, não poderá ser utilizada devido à perfuração da lona interna. A coordenadora expressou preocupação com os prejuízos causados: “Teremos que substituir toda a estrutura para oferecer, por exemplo, a hidroginástica, que é um exercício muito importante para os nossos usuários.” Além disso, cadeiras e lixeiras na área externa do prédio também foram danificadas.
O Recriavida é um projeto contínuo que oferece atividades de reabilitação e recreação para cerca de 700 pessoas, residentes na sede e nos distritos de Mariana. Entre as atividades oferecidas estão hidroginástica, fisioterapia, terapia ocupacional, além de oficinas de canto, violão, teatro e artesanato. O programa é essencial para a socialização e exercício físico dos participantes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
[…] Prédio do Recriavida em Mariana é vandalizado durante festividades do Natal […]
[…] Prédio do Recriavida em Mariana é vandalizado durante festividades do Natal […]