Nesta segunda-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve o deferimento da candidatura de Juliano Duarte (PSB) à Prefeitura de Mariana. Com isso, o prefeito eleito na Primaz de Minas obteve uma vitória importante no caminho do estabelecimento da equipe de transição e sua posse em 01 de janeiro.
O recurso da coligação “Caminhando Juntos, Criando Futuro”, liderada por Roberto Rodrigues, que pedia a impugnação da candidatura, foi negado por unanimidade, com 6 votos contrários e nenhum favorável.
Leia também:
Os juízes Antônio Leite de Pádua, Vinícius Diniz Monteiro de Barros e Miguel Angelo de Alvarenga Lopes acompanharam o relator e votaram contra o recurso da coligação.
A coligação de Rodrigues argumentou que Juliano Duarte, por ter atuado como prefeito interino enquanto presidente da Câmara, estaria inelegível para um novo mandato, considerando a legislação que proíbe mais de dois mandatos consecutivos na mesma família. No entanto, o TRE-MG não reconheceu a relevância desse argumento e seguiu o voto do relator, mantendo a decisão de deferimento da candidatura.
Com isso, Juliano Duarte está autorizado a assumir a prefeitura de Mariana em 1º de janeiro de 2025.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.