A polícia de Ouro Preto, em Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira(07) que localizou os suspeitos de invadir a República Saia Justa, no último final de semana. De acordo com as autoridades, tratam-se de dois homens, um de 32 e outro de 47 anos.
+Vereadora de Ouro Preto quer alternância entre gêneros na presidência da Câmara
Apesar da suspeita inicial, a polícia não encontrou nada de ilícito com os dois suspeitos e, por isso, decidiu liberá-los logo em seguida. Ainda segundo a PM, os homens são usuários de droga e moradores de rua. Contudo, a corporação afirma que reforçou o policiamento da área, além de realizar visitas tranquilizadoras à republica em questão.
A justificativa da PM para a não prisão dos suspeitos foi “Devido a falta de elementos que compusessem a robustez para a tipificação de invasão a domicílio foi registrado uma ocorrência de averiguação de pessoas em atitudes suspeitas.”
ENTENDA O CASO
No sábado passado (4), a República Saia Justa divulgou um comunicado denunciando ameaças, invasões e perseguições dentro da residência em Ouro Preto. Segundo as moradoras, esses incidentes de tentativas de entrada na casa começaram no final de janeiro, após o início das aulas.
De acordo com elas, as moradoras decidiram confrontar os agressores em uma nova tentativa de invasão na quinta (02). Segundo o relato, essa ação enfureceu e encorajou os invasores a entrarem na casa pelo portão que dá acesso ao quintal da República. Mesmo depois de trancarem as portas, eles continuaram na área, só parando quando a polícia e outras pessoas chegaram para confrontá-los. No entanto, as ameaças não cessaram e, na sexta-feira (3), eles confrontaram novamente as moradoras.
+Alunas da Medicina da UFOP protestam contra assédio e pedem exoneração de professor
Em nota elas chegaram a pedir ajuda para encontrar uma nova casa em Ouro Preto, longe do local.
VEJA A NOTA COMPLETA DA POLÍCIA
“Na última quinta-feira, dia 02 de março, por volta 22h30min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Vila Aparecida em Ouro Preto-MG para atendimento de ocorrência em uma república estudantil, onde segundo informações esta teria sido alvo de tentativa de invasão.
Em contato com a solicitante, uma estudante, 19 anos, relatou que dois indivíduos negros, magros, sendo um deles alto e ambos entre 30 e 50 anoshaviam tentado invadir a residência. Que este fato acontecera outras vezes e que estes cidadãos tem o hábito de correr atrás de estudantes daUniversidade Federal de Ouro Preto. De imediato, foi feito rastreamentos com a finalidade de localizar os autores, eles foram encontrados e abordados.
Nada de ilegal foi localizados com eles, que relataram terem ido a residência para pedir alimentos. No sábado, dia 04 de março, outro acionamento foi feito por uma das
moradoras da república, ela reconheceu um dos autores, entretanto este fato se deu nas proximidades de um supermercado no bairro Barra, um bairro vizinho onde ocorreram os fatos do dia 02 de março. Ocorre que os suspeitos são moradores de rua e habitam as ruas do bairro, bem como da cidade.
Ambos 32 e 47 anos são autores de crimes contra o patrimônio e usuários contumazes de drogas ilícitas. Cabe ressaltar que este fato é pontual, não havendo registro de fatos similares desta natureza em relação aos local e pessoas envolvidas.
Devido a falta de elementos que compusessem a robustez para a tipificação de invasão a domicílio foi registrado uma ocorrência de averiguação de pessoas em atitudes suspeitas.
A Polícia Militar tem intensificado o patrulhamento no bairro, com a finalidade de inibir esta prática e de outras modalidades de crime e realizado visitas tranquilizadoras à republica em questão.”
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Na última terça-feira (7) , um jovem de 23 anos, estudante da Universidade Federal de Ouro Preto, foi preso em sua residência, localizada na Bauxita. Com ele, foram encontradas grande quantidade de entorpecentes, além de drogas anabolizantes. +Polícia localiza acusados de invadir república feminina em Ouro Preto […]
[…] +Polícia localiza acusados de invadir república feminina em Ouro Preto […]