Moradoras de república feminina relatam ameaças e perseguições em Ouro Preto

Moradoras de república feminina relatam ameaças e perseguições em Ouro Preto

Na tarde do último sábado (4), a República Saia Justa emitiu uma nota relatando ameaças, invasões e perseguições dentro de casa, em Ouro Preto. De acordo com as moradoras, os episódios de tentativa de acesso à casa começaram no final de janeiro, após o retorno do período letivo. Contudo, a primeira situação mais grave aconteceu no dia 14 de fevereiro, quando houve a primeira tentativa de invasão.

+Deputada Célia Xakriabá e grupo de indígenas sofrem racismo em Ouro Preto

A REPÚBLICA SAIA JUSTA RELATA

A República está localizada no bairro Vila Aparecida, em Ouro Preto. De acordo com a nota, as situações foram provocadas por um grande grupo de homens, sendo todos usuários de drogas e ex-presos por crimes como roubo, invasão e até mesmo estupro. Além de ficarem no entorno da residência, eles forçavam as janelas, tocavam as campainhas e pediam para entrar a todo custo.

Logo após o ocorrido do dia 14, um dos homens colocou a cabeça na janela do quarto de uma das moradoras e dias depois seguiu duas delas na rua.

+Ouro Preto é a única cidade mineira em lista de recomendações de site estadunidense

Na quinta-feira (2), cansadas da perseguição, elas decidiram enfrentar os agressores em mais uma tentativa de invasão. De acordo com o relato, essa atitude enfureceu e encorajou-os a invadir a casa pelo portão que dá acesso ao quintal da República. Mesmo elas conseguindo se trancar, eles continuaram por ali, só parando quando a polícia e outros homens chegaram para confrontá-los. Contudo, as ameaças não cessaram, e na sexta (3) eles tornaram a confrontar as moradoras.

No relato nas redes sociais, as moradoras pedem ajuda e afirmam que estão buscando uma casa distante do local.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Em contato com o Galilé, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias. Além disso, afirmou que continuará ouvindo as testemunhas nos próximos dias e que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Moradoras de república feminina relatam ameaças e perseguições em Ouro Preto”

  1. […] Moradoras de república feminina relatam ameaças e perseguições em Ouro Preto […]

  2. […] polícia de Ouro Preto, em Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira(07) que localizou os suspeitos de invadir a República Saia Justa, no último final de semana. De acordo com as autoridades, tratam-se de dois homens, um de 32 e […]

Leave a Comment