Na manhã desta quinta-feira (16/03), a polícia prendeu um homem de 30 anos no bairro Morada do Sol em Mariana, após encontrarem uma arma de fogo em sua residência. Segundo informações da polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informando que o indivíduo possuía uma arma ilegal em sua casa.
+Processo sobre tragédia em Mariana no Reino Unido tem 700 mil autores
A polícia chegou até o suspeito por volta de 6h da manhã, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Em sua residência foi encontrado e apreendido 1 (um) revólver do calibre 38, com seis munições, que estavam no quarto do autor.
O suspeito foi levado para a delegacia de polícia local, onde será realizado o registro da ocorrência e a investigação do caso.
O porte ilegal de arma de fogo é considerado um crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), que prevê pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa. Além disso, o indivíduo também pode ser autuado por outros crimes, como posse de arma de fogo sem autorização, porte de arma branca (como facas e outros objetos cortantes) e até mesmo por tráfico de armas.
No caso específico mencionado, em que a polícia encontrou um revólver calibre 38 com seis munições no quarto do suspeito, é possível que o homem seja autuado por posse ilegal de arma de fogo. Esse crime é caracterizado por possuir, deter, fabricar ou transportar arma de fogo sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
+Atleta de Mariana ganha medalha em Grand Prix paralímpico
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia também: Homem é preso com revólver e munições em Mariana […]