Terá um Rock In Rio BH? O festival The Town, dos organizadores do Rock In Rio, terá o patrocínio da empresa mineira de produção de aço Gerdau. O jornal Galilé esteve presente no lançamento do evento, que tem a cantora Iza como embaixadora. Mas a pergunta que ficou no ar foi: essa parceria pode trazer um festival deste porte para a cidade de Belo Horizonte?
Leia mais: Gerdau e The Town: parceria promete “maior festival da história” em SP
The Town fará sua estreia na imponente metrópole em 2 de setembro de 2023, estendendo-se pelos dias 3, 7, 9 e 10, ocupando uma área renovada de 360 mil metros quadrados no Autódromo de Interlagos. Com a previsão de receber cerca de 500 mil pessoas ao longo de mais de 235 horas de pura música, a Cidade da Música contará com a grandiosidade de seis palcos distintos. Essa diversidade de espaços permitirá uma programação variada, contemplando artistas consagrados e emergentes, abrangendo uma ampla gama de estilos musicais e proporcionando uma experiência enriquecedora para os fãs.
Com a consolidação do The Town como um evento de destaque no cenário musical, a possibilidade de expandir seus horizontes e proporcionar uma experiência semelhante em outras localidades do Brasil é algo que vem sendo especulado. Belo Horizonte, conhecida por sua vibrante cena cultural e pelo amor dos mineiros pela música, surge como um potencial destino para abrigar um festival internacional de grande porte.
Luis Justo, CEO Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock In Rio, falou sobre a possibilidade desconversando. De acordo com ele, o planejamento para viabilizar um festival desta proporção é muito grande e trabalhoso, por isso não está nos planos um Rock In Rio BH.
“O nosso coração já está lá em minas. A gente muito mineiro que vão lá curtir. A verdade é que nossa estratégia, do Rock In Rio e do The Town, tem uma dimensão tão grande para colocar um festival de pé, que o planejamento levou 38 anos para a gente desenvolver aqui no Brasil outro festival, que é o The Town. Então a gente quer consolidar um pouco mais os nosso Rock In Rio . Mais de 60% das pessoas vem de fora do Rio de Janeiro, então é um evento de alcance nacional que por acaso está no Rio. A verdade é que são planejamentos de longo prazo”, disse Luís.
A parceria com a Gerdau, empresa de renome nacional e internacional, evidencia o interesse em investir e viabilizar empreendimentos de impacto cultural em terras mineiras. O CEO da mineradora, Gustavo Werneck, falou sobre a declaração do CEO Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock In Rio, falou sobre a possibilidade. Ao que depender da empresa, apoio não faltará.
Leia mais: Duplicação BR-356: pedágio de BH a Ouro Preto e Mariana pode passar de R$ 25
“E ele deu a resposta ali, dizendo que talvez seja uma ideia, mas que, nesse momento, está um pouco distante. Então, nós não acompanhamos o dia a dia da preparação do festival. Mas a logística é muito complexa e requer um espaço bem definido. Como mineiro, eu gostaria muito de ver isso acontecer. Se pudermos contribuir de alguma forma e ajudar no futuro, tenho certeza de que estaremos lá em Minas Gerais, porque cada vez mais os mineiros desejam ter festivais como esse no nosso estado”, revelou o CEO.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] "Rock in Rio BH?": organizadores comentam sobre festival internacional em MG […]