A Saneouro, empresa responsável pelo tratamento de água em Ouro Preto, informou oficialmente aos moradores de diversos bairros que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Itacolomi passará por uma paralisação programada. A interrupção nos serviços será realizada para a execução de atividades de manutenção e limpeza nas instalações.
Os bairros afetados por esta medida incluem Alto das Do-res, Alto da Cruz, Santa Cruz, Padre Faria, Santa Efigênia, Nossa Senhora do Carmo, Vila Itacolomi (Bauxita), Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Jardim Itacolomi, Lagoa, Vila Aparecida, Novo Horizonte, Barra, Saramenha, Morro do Cruzeiro, e Tavares.
A paralisação está programada para ocorrer das 8h às 17h do dia 03/01, quarta-feira. Durante esse período, a empresa realizará as atividades necessárias para garantir o pleno funcionamento da ETA Itacolomi, visando melhorias no sistema de tratamento de água.
Leia também:
- Não haverá coleta seletiva nos bairros Pilar, Cabeças e Água Limpa na próxima terça-feira (02)
- Grave acidente na BR-040: criança de 6 Anos é resgatada por helicóptero
A Saneouro assegura aos moradores que está empenhada em concluir as intervenções no menor tempo possível e estima que o abastecimento seja regularizado em até 24 horas após o reinício das operações na ETA. A empresa pede a compreensão e colaboração de todos os consumidores afetados, reforçando a importância dessas ações preventivas para garantir a qualidade e eficiência no fornecimento de água à comunidade.
A empresa ressalta ainda que, em casos de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os moradores podem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente, disponível durante todo o período da paralisação.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.