Neste mês de fevereiro, a Saneouro obteve, junto à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), a licença ambiental para operar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Parque da Lagoa, no distrito de Cachoeira do Campo.
Anteriormente, a unidade estava sob domínio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. A partir de agora, passa a ser de responsabilidade da Saneouro, que vai tratar cerca de 4,2 litros de esgoto por segundo.
A empresa que vai fazer a revitalização da ETE já está contratada e planeja, junto com a Saneouro, quando vai iniciar as obras. A ETE Parque da Lagoa vai tratar todo o esgoto gerado no bairro de mesmo nome, em Cachoeira do Campo. O efluente resultante do tratamento será lançado em um afluente do córrego Holanda, que integra a bacia do Rio das Velhas.
Leia também:
“Estamos alegres em afirmar que vamos mudar o panorama do saneamento na cidade e, por consequência, o dia a dia dos moradores”, afirma o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
