A Saneouro se pronunciou em resposta ao vereador Wemerson Titão, que postou um vídeo “Não vamos aceitar cobrança sem investimento em Antônio Pereira”. A empresa afirma que Antônio Pereira foi o primeiro de Ouro Preto a receber investimentos para melhoria da qualidade da água à população.
A empresa também se defendeu ressaltando que entregou, em junho de 2022, um poço profundo, em que investiu R$ 1,5 milhão.
De acordo com o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini, “os poços hoje representam segurança hídrica para as populações, visto que sofrem menos influência das condições climáticas”. acontece porque o volume de água disponível nos poços não diminui em épocas de estiagem e, em tempos de chuva, a qualidade da água não é afetada.
Leia também:
A empresa também garantiu que a água produzida no poço de Antônio Pereira passa por processo de desinfecção antes de ser distribuída aos imóveis, conforme determina a Portaria 888, publicada em 2021 pelo Ministério da Saúde para definir os parâmetros de controle e de vigilância da qualidade da água distribuída para consumo humano e seu padrão de potabilidade em todo o território nacional. Além disso, as águas de captação subterrânea são consideradas águas de classe especial e segundo a portaria precisam apenas da desinfecção para se tornarem potáveis.
Segundo divulgado, foi por esse motivo que a empresa desativou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Antônio Pereira após a inauguração do poço, mas a estrutura foi mantida intacta pela empresa como um plano B em caso de paradas do poço.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
