A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira (9), às 21h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago. Vencer é fundamental para Dorival Júnior e cia.
Isso porque a Amarelinha enfrenta uma dura crise de resultados e de identidade. Atualmente, a equipe faz péssima campanha nas Eliminatórias e ainda corre o risco de não ir à Copa do Mundo de 2026, mesmo com a vasta distribuição de vagas.
O Brasil está em quinto lugar, com apenas 10 pontos em oito partidas. Os seis primeiros irão para o Mundial, enquanto o sétimo disputará repescagem.
Horário e onde assistir Chile x Brasil
- 21h (de Brasília)
- TV Globo, SporTV e Globoplay
Além de um bom resultado, Dorival Júnior busca emplacar uma atuação convincente. Para isso, mais uma vez, o comandante testará uma nova escalação.
A principal novidade é Igor Jesus, atacante do Botafogo. Vinicius Júnior, astro do Real Madrid, está fora da partida por lesão.
Leia também:
Escalação da Seleção Brasileira
A equipe verde-amarela deve ir a campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior detalhou que o time foi definido após as sessões de treinos. O comandante está otimista em um bom desempenho da equipe.
“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, avaliou.
Depois do embate contra o Chile, o Brasil volta a campo no dia 15, às 21h45, contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!