A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4416, que institui o “Selo Coração Solidário”, iniciativa voltada a reconhecer pessoas, instituições e entidades que adotam e cuidam de animais deficientes, vítimas de maus-tratos ou abandonados no município.
O Selo será concedido anualmente a pessoas físicas, jurídicas ou entidades que comprovarem adoção responsável de animais resgatados no município. Entre os objetivos do selo, estão: reconhecer o engajamento comunitário, estimular a educação para a posse responsável e promover o bem-estar animal.
Leia também:
Os homenageados serão avaliados com base em critérios como comprovação da adoção, condições adequadas de abrigo e alimentação, participação em campanhas educativas e envolvimento em ações de voluntariado. O Selo poderá ser usado em materiais de divulgação, ter prioridade em programas de capacitação promovidos pelo poder público e divulgação de suas ações nos canais oficiais da Prefeitura e da Câmara.
“A adoção de animais nessas condições exige empatia, responsabilidade e comprometimento, pois envolve cuidados especiais e, muitas vezes, a superação de traumas. Pessoas e instituições que se dedicam a esse ato de amor prestam um serviço social relevante, aliviando o sofrimento animal e contribuindo para uma cidade mais humana e solidária”, destacou o vereador e autor do Projeto de Lei, Fernando da Sheila (Mobiliza).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] 'Selo Coração Solidário' é criado em Itabirito […]