Os servidores técnico-administrativos (TAEs) da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) se reuniram em uma assembleia e decidiram, por votação, fazer uma paralisação de 48 horas, que começa na próxima terça-feira (15).
Essa paralisação faz parte de uma mobilização nacional organizada pela FASUBRA (a federação dos sindicatos da categoria), como forma de protestar contra a reforma administrativa proposta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS). Os servidores estão preocupados porque essa reforma pode reduzir direitos e piorar as condições de trabalho no serviço público.

Leia também:
- Mãe denuncia abuso infantil em escola de Conselheiro Lafaiete
- Engenheira denuncia caso de capacitismo durante show do Capital Inicial em Ouro Preto
Na votação da assembleia:
- 154 pessoas votaram a favor da paralisação,
- 4 votaram contra,
- 8 se abstiveram (ou seja, não votaram nem sim nem não).
Ao todo, 215 pessoas participaram.
Durante a reunião, também foi falado sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), um novo sistema que deve começar a valer no próximo ano. Esse sistema vai dar pontos aos servidores com base em coisas como tempo de serviço, cursos feitos, atividades desenvolvidas, entre outros critérios. Esse reconhecimento pode influenciar na progressão na carreira.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.