Casa de Cultura Negra recebe nova edição do Sons de Cura neste domingo

Casa de Cultura Negra recebe nova edição do Sons de Cura neste domingo

O projeto Sons de Cura realiza mais uma edição neste domingo (9), às 16h, na Casa de Cultura Negra, localizada na Rua Padre Faria, nº 14, no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto. A atividade é aberta ao público e propõe um encontro entre música, cuidado e bem-estar coletivo, com apresentação de Tuca Costa e participação especial da cantora e compositora Maria Rita Castro.

Maria Rita atua na música de rezo desde 2014 e tem trajetória marcada pela conexão com comunidades indígenas da Amazônia. Seu primeiro EP, lançado em 2020, ultrapassa um milhão de reproduções no Spotify e mantém uma média de cerca de 20 mil ouvintes mensais. O repertório que apresenta em diferentes estados brasileiros é voltado à espiritualidade, ao canto ritualístico e à celebração da ancestralidade.

Leia também:

O Sons de Cura é estruturado em duas etapas: uma sessão inicial de discotecagem com músicas selecionadas para promover relaxamento e sensações de equilíbrio, seguida de apresentação ao vivo. A proposta é utilizar a música como ferramenta terapêutica, estimulando saúde emocional e mental por meio da escuta e da experiência sensível. O repertório inclui canções ancestrais e contemporâneas de diferentes culturas, favorecendo o reconhecimento identitário e a valorização da diversidade étnica.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio da Vira Saia Produções e realização da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal – União e Reconstrução.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment