A marca Blackiê, criada pelo designer de moda e MC Jay Black, estreia no ano de 2024 em uma colaboração especial com o artista urbano de Mariana Bruno Miné. Inicialmente, contará com lançamentos em conjunto até o mês de agosto, totalizando 5 drops de peças de streetwear. A marca tem como foco a cultura urbana e as artes são inspiradas nos grafites do artista.
A colaboração trabalha em cima do conceito barroco beebop, que é uma releitura do conceito de dualidade da arte sacra, adicionando a personalidade cinzenta das ruas como alternativa ao bem e mal. As roupas contam com referências às várias estéticas de escrita urbana, desde o tagging da gringa ao pixo brasileiro.
No dia 25 de abril, lançamos a campanha “Bem e Mal” no Instagram da marca, que contou com a direção da Miratú Filmes, produção de Jay Black, Making off de Aidiax e os modelos Ouropretin e Bruno Miné. Ao todo, já foram lançados dois modelos com artes distintas e corte oversized, em fevereiro o “drop 1: Anjos” e em abril o “drop 2: Bem e Mal”. Os dois lançamentos tiveram uma boa recepção do público e adesão de compra por entusiastas da arte.
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Confira o filme editorial da marca em: https://www.instagram.com/p/C6MuR5Yur4E
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Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.