Um homem acusado de esfaquear a namorada, uma mulher transexual, foi preso pela Polícia Municipal de Mariana (nome da Guarda Municipal da cidade) na última sexta-feira (19). Segundo a instituição, ele desferiu cinco facadas na companheira. Ela foi atendida pelos agentes e já se encontra em segurança. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Aos agentes, a vítima relatou que ambos são um casal, em situação de rua, que vieram da cidade de Belo Horizonte e que no dia do ocorrido haviam feito o uso de bebida alcoólica. A confusão desencadeou na noite anterior, quando ele tentou roubá-la. Ao não conseguir, desferiu as facadas.
Leia também:
- Polícia identifica dois suspeitos de assassinato de jovem em Ouro Preto
- Crime em Ouro Preto: jovem é morto e outro fica ferido no Pilar
A PMM foi chamada para agir após denúncias de populares a Central de Monitoramento. Uma guarnição da Polícia Municipal socorreu a vítima, com torniquete e gaze de combate para estancar o sangramento, sendo que a vítima ainda apresentou choque hipovolêmico, porém, foi estabilizada até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou os procedimentos necessários e encaminhou a mesma para o Hospital Monsenhor Horta.
Já o autor do delito, foi preso pela Polícia Municipal no local do ocorrido, ao lado da vítima. Durante busca pessoal, foi encontrado de posse do mesmo, vários objetos, dentre eles, a faca utilizada para cometer o crime.
Diante dos fatos, o suspeito de esfaquear a namorada, foi dada voz de prisão flagrante pelos agentes em Mariana e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para os procedimentos subsequentes.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
