Em Mariana, um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (21), suspeito de tentativa de feminicídio, ao tentar matar a ex-companheira.
A vítima da tentativa de feminicídio relatou à equipe da Delegacia de Polícia em Mariana ter sido agredida com socos, além de ter sofrido lesões múltiplas por todo o corpo, incluindo uma perna quebrada. O investigado ainda teria jogado álcool no corpo da ex-mulher e tentado atear fogo nela.
Leia também:
- Mulher pula de carro em movimento para fugir de estupro em Mariana
- UFOP: Estudante de jornalismo denuncia caso de racismo
O suspeito foi preso ao final do dia, após a expedição do mandado de prisão, e encaminhado ao sistema prisional.
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.