Durante uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (13), no local conhecido como “Favelinha do Praia”, em Itabirito, um suspeito de tráfico de drogas conseguiu fugir, mas deixou para trás uma sacola contendo drogas.
A ação foi motivada por denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU). Quando os policiais chegaram ao local e entraram em um dos becos do bairro, perceberam que uma mulher usava gestos para avisar o suspeito da presença da polícia. Ele estava com uma bolsa presa à cintura e, ao perceber a movimentação, correu, entrou por outro beco e fugiu pulando telhados de barracos.
Leia também:
- Prefeito de Mariana reage a vaias e expõe bastidores do hospital universitário
- Festival de Inverno da UFOP propõe mergulho no inconsciente com arte e cultura
Apesar da fuga, os militares encontraram uma sacola no trajeto deixado pelo suspeito. Dentro dela havia 42 porções de maconha (sendo quatro de tamanho maior), 11 pedras de crack e 64 pinos com cocaína.
A mulher que alertou o suspeito, de 56 anos, foi presa por associação ao tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Itabirito junto com o material apreendido.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
