Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em Itabirito, suspeitos de tentar roubar o celular de um adolescente na saída da escola. Durante a ação, houve confronto com os estudantes e um deles ficou ferido. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, por volta do meio-dia desta quinta-feira (10).
As vítimas — dois meninos, de 16 e 15 anos, e uma menina, de 14 — estavam deixando a escola quando foram abordadas por dois homens. Um dos suspeitos tentou arrancar o celular de um dos garotos usando força física. Os outros adolescentes reagiram e entraram em luta corporal com os agressores. Um dos jovens sofreu um ferimento no rosto. Com o movimento intenso de alunos no local, os suspeitos fugiram pela Avenida Manoel Salvador de Oliveira, em direção ao bairro Cruzeiro do Bela Vista.
Leia também:
- Mãe denuncia abuso infantil em escola de Conselheiro Lafaiete
- Engenheira denuncia caso de capacitismo durante show do Capital Inicial em Ouro Preto
Com base nas características informadas pelas vítimas, a polícia fez buscas na região e conseguiu localizar os dois homens. Os suspeitos foram reconhecidos pelos adolescentes da escola e presos em seguida pelos policiais de Itabirito. Os suspeitos foram levados para a delegacia, onde o caso será investigado.
A Polícia Militar reforçou que, em situações como essa, o ideal é não reagir, para preservar a segurança da vítima. Caso possível, é importante observar a aparência dos autores, suas roupas e a direção da fuga, para repassar essas informações às autoridades.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.