A Trupe Sons do Brasil, em parceria com centros de cultura, educação e movimentos sociais, percorreu localidades de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Belo Horizonte e região, levando alegria a centenas de crianças e adolescentes durante os meses de outubro e novembro. Neste sábado, dia 02 de dezembro, às 16h30, a Trupe Sons do Brasil realizará uma apresentação no Museu de Mariana, com entrada franca.
O espetáculo, que conta com dramaturgia de Chiquinho de Assis, traça a história da música brasileira e seus diversos gêneros. Desde a música dos povos originários até os cânticos sacros dos missionários jesuítas, passando pelo chorinho, samba, frevo, funk e Hip Hop. O elenco é composto pelos talentosos Adriana Maciel, Danilo Campos, Marcelino Xibil Ramos, Silvia Gomes e Tiago Valentim. A direção e concepção cênica são de Alex Carvalho, os figurinos são de Jackson Santos, e os bonecos são de Mauro Carvalho.
Leia também:
- ‘Purple Drank’: polícia encontra receitas falsas e remédios controlados em Ouro Preto
- Hotel Vila Galé de Ouro Preto ficará pronto ano que vem; veja como serão os quartos
“A nossa trupe chega nos espaços com intervenções musicais ao vivo, como um convite para uma construção coletiva junto a crianças e adolescentes. Pensamos em cada detalhe para que a etapa educativa do nosso projeto seja uma poderosa ferramenta de valorização e divulgação da riqueza musical dos sons do Brasil. O roteiro da apresentação foi escrito exclusivamente para esta turnê. A nossa preocupação é que seja um espetáculo lúdico e didático”, explica Fernanda Bento, idealizadora do Festival.
A Trupe Sons do Brasil faz parte do Festival Sons do Brasil, uma iniciativa da Bento Produção Cultural, realizada através da Lei Rouanet, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Gerdau, Cedro Mineração e Ferro Puro Mineração (empresa do Grupo Avante). Conta ainda com a correalização da Fundação Clóvis Salgado e a parceria com o Museu Boulieu.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.