Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para músicos interessados em participar da programação do festival Tudo é Jazz 2025, um dos maiores eventos do gênero no país. A chamada é voltada exclusivamente para artistas residentes nas cidades de Ouro Preto, Itabirito, Congonhas e Ouro Branco, incluindo distritos e municípios do entorno.
Podem se inscrever artistas solo, duos, trios ou bandas de jazz que se enquadrem nos estilos contemplados pelo festival, como jazz tradicional, contemporâneo, afro-jazz, fusion, MPB instrumental, entre outros que dialoguem com a linguagem instrumental.
Serão selecionados dois artistas por cidade, totalizando oito nomes. Além de integrarem a programação oficial do Tudo é Jazz 2025, os escolhidos receberão um cachê de R$ 3.000 por apresentação.
Leia também:
- Seu Jorge substituirá Nando Reis no Festival de Inverno de Mariana
- Carreta de milho tomba em rodovia entre Ouro Preto e Mariana e para o trânsito
As apresentações estão previstas para os seguintes períodos em cada cidade:
- Ouro Preto: 7 a 10 de agosto
- Itabirito: 15 a 17 de agosto
- Congonhas: 23 e 24 de agosto
- Ouro Branco: 13 e 14 de setembro
A seleção considera critérios como originalidade, qualidade artística e coerência com a proposta do festival. Os interessados devem acessar o edital completo e preencher o formulário disponível online.
O edital completo e o link para inscrição estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento: @tudoejazz. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: tudoejazzfestival@gmail.com.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.