UFOP e Secretaria de Educação discutem reforma do Cine Vila Rica

De acordo com o que foi divulgado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a Reitoria da Universidade se reuniu na última quarta-feira (14) com o secretário de Educação do Estado de Minas Gerais, Rossieli Soares, para tratar da reforma do Cine Vila Rica, em Ouro Preto. 

Durante o encontro, foram realizados encaminhamentos institucionais, com o objetivo de reforçar o compromisso das partes com a execução das obras previstas nos convênios firmados junto ao Governo do Estado e à Fundação Gorceix. A reunião contou com a participação do reitor Luciano Campos, o pró-reitor adjunto de Infraestrutura, Edmundo Dantas, e o coordenador de Convênios, Eduardo Curtiss.

Leia também:

 “O principal foco da reunião foi reforçar o compromisso da UFOP em executar as obras relativas aos convênios celebrados, além de apresentar as dificuldades impostas pelos prazos e pelas características da obra”, explicou Edmundo Dantas.

O projeto de reforma do Cine Vila Rica está atualmente em análise na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Ouro Preto e no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o pró-reitor adjunto, os órgãos solicitaram ajustes pontuais e complementações técnicas, que já estão sendo realizados pela empresa contratada.

As dificuldades logísticas para a execução da intervenção também foram foco de debate, entre elas: a impossibilidade de uso de equipamentos de grande porte, as restrições de horários para o trânsito de veículos de transporte de materiais e resíduos e a necessidade de adequação ao calendário de eventos realizados no entorno do edifício.

Segundo o reitor, a Universidade está confiante de que os entes envolvidos irão intensificar as ações para que, nos próximos meses, sejam realizadas entregas concretas, considerando o alto valor patrimonial, educacional e artístico do espaço para a instituição e para Ouro Preto.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment